Preparação do Aniversário Trybio - vai fazer 4 anos

No próximo dia 20 de novembro, a Trybio vai comemorar o seu 4.º aniversário. Para celebrar este dia vamos realizar um convívio e um conjunto de atividades na sede na Quinta de Santo Amaro, Conceição, com o seguinte programa:

15h30 - Plantação de infraestrutura ecológica.

16h15 - Evento “Comunidades Circulares, Sementes Circulares”, inserida na “Semana Europeia dos Resíduos”. Será apresentado o Projeto do Banco de Sementes e haverá um momento para a troca de sementes tradicionais de polinização aberta.

17h00 - Lanche convívio e Expo-venda com produtos dos Sócios.

Contamos com a vossa visita e participação

O que é a Trybio? Qual é a mensagem da Trybio?

Constituída em novembro de 2017, a Trybio é uma associação regional agrícola sem fins lucrativos, sediada na cidade da Horta, que visa a promoção do modo de produção biológico, seja vegetal e animal, e o incentivo ao consumo dos respetivos produtos.

Com mais de uma centena de sócios, conta com produtores agrícolas certificados e não certificados, ambientalistas e consumidores que simplesmente querem consumir bio e ter acesso a mais produtos locais. Neste momento, existem associados à Trybio, 29 produtores em modo de produção biológico, distribuídos pelas ilhas Flores, Faial, Pico e São Jorge. Detém ainda o estatuto de Organização Não-Governamental para o Ambiente (ONGA), desenvolvendo diversas ações em prol da sustentabilidade.

No decorrer da sua atividade, a Trybio tem procurado organizar e dinamizar o setor de modo a aumentar o número de produtores, operadores, produtos e área em modo de produção biológico (MPB) nos Açores, sem descurar o consumo.

Porquê escolher a Agricultura em modo biológico? Porque é Bio e Lógico.

- Produz alimentos nutritivos, saudáveis e de alta-qualidade, para o Homem e Animais.

- Contribui para um solo mais equilibrado e fértil.

- Promove a Biodiversidade e a utilização eficiente de materiais e energia.

- Ajuda a aproximar Produtores e Consumidores.

- Não utiliza produtos nem técnicas prejudiciais à Natureza.

- Respeita o Bem-estar Animal e as necessidades naturais de cada espécie.

“Por isso, cuide do Seu Ambiente, cuide da Sua Saúde.” - a Presidente da Trybio.

Categoria:Economia e Empresas