OE para 2020 de Costa é propaganda

Socialismo é muito dedicado a distribuir o dinheiro que não tem, em vez de querer a criar Riqueza e apoiar Investimentos reprodutivos. O Orçamento Estado para 2022 foi anunciado à noite, pensadamente para evitar que jornalistas e analistas económicos tenham tempo do analisar em detalhe e de o perceber. Dificulta que desse modo que se faça perguntas incómodas a João Leão, Ministro das Finanças. E os milhões do “milagroso” cheque do PRR, que não passa dum desejado Orçamento complementar. 

Os 700 milhões Euros no SNS não são de Investimento no SNS. São para pagar dividas em atraso e os seus problemas de fundo continuam. É uma prova da incapacidade da Ministra da Tutela e do seu Chefe.


As mexidas nos escalões do IRS é pura propaganda do Governo de Costa (deverá reparar se o valor da taxa de imposto de muitas empresas é superior aos pequenos alívios), mas o Governo aumenta a despesa do Estado e tosquia - mais uma vez - a Classe média para sustentar isto tudo. Lembre-se de que 60% do custo da Energia e Combustíveis é para impostos.


Portugal é governado por uma Elite socialista, com um Déficit público preocupante, gastando mal o pouco que se conseguiu, gastando milhões com bancos "maus" e empresas ruinosas devido à má gerência das mesmas e sem fazer as Reformas de fundo vitais que para o nosso Futuro. E pior, vem a pandemia agravar seriamente a situação, levando-nos a uma nova era de austeridade disfarçada - de que ainda não temos plena consciência.


Continuamos a ter um Estado rico gastador, arrogante sem dinheiro e orgulhosamente pedinte, Euro (€) dependente e vulnerável aos mercados financeiros. O vazio duma Oposição politicamente incompetente e incapaz, vem dar forte incentivo à geringonça PS / BE / PCP-PEV, às ambiguidades animalistas do PAN e do Líder da Extrema-direita à Portuguesa. 

Categoria:Espaço & Opinião