Rui Costa é Presidente do SL Benfica - Atualiz

Rui Costa foi eleito o 34.º presidente do Benfica com 84,48% dos votos, depois de 18 anos de Luís Filipe Vieira. A afluência às urnas bateu recordes históricos com 40 115 votos.

Hoje foi mais um dia histórico para o Sport Lisboa e Benfica. Com 3 horas de votação, tiveram 10 mil votantes, fazendo do ato eleitoral o mais participado de sempre no Clube. Às 22h31, o clube atualizou que o número chegou aos 40 115 sócios, numa votação que decorreu no Estádio da Luz e em mais 24 casas do Benfica de norte a sul do país, bem como, através de voto eletrónico, nas ilhas e no estrangeiro.

Rui Costa (presidente interino) e Francisco Mourão Benitez eram os dois únicos concorrentes ao cargo de presidente da Benfica SAD, para substituir Luís Filipe Vieira, que apresentou a sua demissão no verão, por estar arguido na Operação LEX e Saco Azul. Os casos judiciais em que o Clube está envolvido e a estratégia para o futebol foram os temas em maior destaque do debate entre os candidatos.

Os novos órgãos sociais serão empossados ainda de madrugada, numa cerimónia após o apuramento de resultados e que decorrerá no Pavilhão n.º 2 da Luz.


Categoria:Desporto