Ricardo Pacheco é o presidente do CD Santa Clara

Ricardo Pacheco foi hoje eleito presidente da Direção do Clube Desportivo Santa Clara, clube da I Liga de futebol, com 89,4% dos votos, num ato eleitoral em que foi o único candidato, de acordo com a informação divulgada pelo Clube.

Nas declarações aos jornalistas, após a divulgação dos resultados eleitorais, o novo presidente lembrou a “história lindíssima” do Santa Clara e defendeu que é com a “Diáspora que o Clube pode crescer”. “Temos neste momento cerca de 1 500 sócios. O Santa Clara vai ter de crescer; o Manto vermelho vai ter de crescer”.

Ricardo Pacheco disse que o Santa Clara vai “tentar ter mais modalidades” e vai ter uma boa relação com a SAD (cujo capital social detém em 40%). “Se o CDSC e a SAD estiverem de costas voltadas é um mau caminho, é um mau prenúncio”, disse.

Ricardo Pacheco, advogado de profissão, foi Secretário-Geral e Vice-presidente do PSD Açores e candidato a Secretário-Geral da Direção nas eleições anteriores para os órgãos sociais do Santa Clara, na lista encabeçada por Miguel Simas - derrotado eleitoralmente por Rui Cordeiro.

Em 28 de agosto, Rui Cordeiro demitiu-se de Presidente do Clube e da SAD, por entender que não tinha condições para trabalhar com o novo Conselho de Adm. da SAD, liderado por Ismael Uzun.

Categoria:Desporto