“Governar é Comunicar"

“Governar é Comunicar" é um livro de 157 páginas, de Custódio Oliveira, onde se desenvolvem vários capítulos sobre Comunicação institucional. Foi uma boa sugestão do curso de Comunicação e Marketing. É este o recado que mandamos à nova Presidência do Governo Municipal.

Especialista em Comunicação política, Custódio Oliveira diz que «Governar é Comunicar», já que a melhor das ideias / decisões se não for comunicada, NÃO EXISTE. A Comunicação é por isso, essencial à Governação. É um instrumento fundamental. Não pode ser um objetivo. Para o autor, a Comunicação de proximidade deve ser privilegiada. Ter uma dimensão mais assertiva, profissional e profunda.

“Comunicação de proximidade tem muita força, permite por em comum”, partilha de informação útil, aceitar ouvir opiniões e críticas fundamentadas e fomentar a cooperação e a interatividade entre eleitores/munícipes e os que foram eleitos.

Comunicação é saber falar, é saber ouvir quem fala, é querer perceber e entender o que é falado. Governar é decidir, ou melhor, estar determinado em tomar boas decisões, ter visão de futuro, ser transparente, ser justo e justificar as decisões que forem tomadas. Foi este o resultado das eleições Autárquicas, não outro.

Outras avaliações, justificações e invenções, não importam mais neste momento.

Equipa da RC Horta

Categoria:Espaço & Opinião