Centro de Alojamento Temporário no Faial

O Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, assinou hoje um contrato cooperação com a Santa Casa da Misericórdia da Horta, que visa implementar a resposta de Centro de Alojamento Temporário, com capacidade para 6 vagas.
O contrato em causa estabelece as obrigações recíprocas da Vice-Presidência do Governo e da Santa Casa da Misericórdia da Horta, relacionadas com a prestação de serviços referentes à resposta social de Centro de Alojamento Temporário de Sem Abrigo, envolvendo o financiamento anual de cerca de 138 mil Euros. Este montante servirá para pagar despesas de funcionamento extra-pessoal e para suportar as responsabilidades da instituição com o quadro de pessoal.
“Até ao momento não existia na ilha do Faial nenhuma resposta social do género. A celebração deste contrato vem colmatar a carência até agora existente no tecido social faialense”, frisa Artur Lima.
Além disso, salientou que o Centro de Alojamento Temporário permitirá “aliviar a pressão no Lar de Idosos” e “responder mais eficazmente a situações de grande fragilidade social”. Este centro funcionará num imóvel provisório até que seja construído e inaugurado um espaço definitivo.
Categoria:Notícias do Faial