Desabafo dum Investidor no Faial com Visão

"Estou a investir nesta ilha. E para mim não existe uma imagem mais clara de como este CMH trata os investidores do que este CMH - Gab. Municipal do Investidor." - um desabafo de um Investidor no Faial com Visão. "Não existe uma imagem mais clara de como a CMH trata os investidores com desprezo do que este: http://investidor.cmhorta.pt. Este site está OFF há muito tempo. Não existe uma política de informar, uma cultura de ajudar e apoiar os investidores aqui. Tudo tem que ser feito por relações pessoais."

Nenhum Sr. Vereador(a) reparou nisso? Nenhum Sr. Deputado municipal reparou isso? Não criaram uma Comissão para isso? A Câmara do Comércio e Indústria da Horta (CCIH) anda a dormir? E os Sr. Conselheiros de Ilha?

A CCIH está falida e parece não fazer nada, além de ser subsidiada pela CMH, e por isso, não virá nenhuma crítica deles. O que ela faz de proveitoso no Conselho [Municipal] de Ilha? É a Democracia que votamos e que temos. 

Se esta ilha quer ter uma oportunidade de desenvolver e progredir, se não quer viver dependente das esmolas do Governo, do financiamento comunitário e do PRR, é melhor começar a levar os investidores a sério. São eles que criam Empregos, que trazem dinheiro (o Capital) e geram Riqueza, que fazem girar a Economia. Viva a Liberdade económica, deixar o Mercado funcionar, enfatizando o conceito de um Desenvolvimento Sustentável.

Temos de pensar coletivamente num desenvolvimento planificado a médio prazo e a longo prazo, sustentável e calendarizado. É preciso definirmos em conjunto as prioridades e ter critérios claros e transparentes. Talvez seja preciso falar com a Câmara Municipal da Madalena para apreender a como o fazer, porque o seu Executivo parece conseguir atrair investimentos do sector privado.

Categoria:Notícias do Faial