Ribeira da Conceição com maus cheiros e águas estagnadas

Sr. Marco Madruga fez um post no Facebook da Portos dos Açores de 4 de agosto, em que estava muito contente com a abertura de um canal na areia [em 30 de julho], na foz da Ribeira “da Conceição” [dos Flamengos], na cidade da Horta. Este vem permitir que a água que se acumulava dentro da referida Ribeira pudesse escoar para o mar. Mas, isto já é assim desde 2013 e de 2017. Compreendo isso como um exercício de bajulação.

 

Eu fui à Alagoa e vi a ilhota de areia. A abertura de um canal na areia é a solução? Quero que saiba que os problemas dos maus cheiros e águas estagnadas continuam. São os moradores que reclamam.

 

Já entendeu que a solução para a foz da Ribeira é ruim? E que a orientação do molhe Norte do Porto da Horta não ajuda? Mas, quem é que foi que aprovou esta aberração? E quem procurou justificar a aberração? O Grupo municipal do seu Partido.

 

O Presidente da Junta de Freguesia da Conceição, seu colega na Assembleia Municipal, o que tem feito para resolver este assunto? Não me lembro este assunto na Ordem de Trabalhos da AMH desde dezembro de 2017. Porém, sei que fez esforços junto da DR do Ambiente.

 

Porque a Direção Regional do Ambiente, tão zelosa numas coisas, aqui é muito desatenta? Pode ser um caso Ambiental e de Saúde Pública. O que o Executivo da CMH tem feito para resolver isto? O que a Oposição, em Reunião de Câmara e no Grupo municipal, fez para resolver isto?

Categoria:Espaço & Opinião