LNEC diz que os projetos para o porto não provoca grande agitação

O Laboratório Nac. de Engenharia Civil (LNEC) concluiu que nenhum dos 2 projetos apresentados pelo Governo do PS para o Porto da Horta provoca "grande agitação no interior da Baía da Horta". Ora bem. Isso já era conhecido e esperado, e foi por isso, demorou a sair o Estudo tendencioso. Como eu não me satisfaço com as conclusões de "algumas personalidades" que querem pensar por mim, Eu quero ver esse Estudo para tirar as minhas conclusões. É evidente que a conclusão do Estudo foi encomendada, como tantos outros o foram. Culpa dos Técnicos? Não. Culpa Sim, dos Inginheiros políticos partidários.

Uma pergunta indiscreta . . . os Deputados Regionais do PS, Ana Luís e Tiago Branco, já sabiam isso? Desde quando? E o Líder da Bancada municipal e Presidente do PS Faial? Certo que o Presidente da CMH não quis comentar. Na realidade, o assunto é muito espinhoso em período Autárquico.

Carlos Ferreira, Deputado Regional do PSD e Presidente do PSD Faial, diz que o Estudo do LNEC é um fato feito à medida. Esperemos que a CPI do PSD, e presentemente, o núcleo duro da Coligação JPF tenha soluções ou alternativas. É que tiveram muito tempo para trabalhar internamente estas questões. 

Será que o PSD vai ter agora a lucidez política que não possui no assunto do Aeroporto da Horta? Duvido muito. Se não teve antes, não é agora que vai ter. Será que vai continuar a ter assessoria da inútil CEPA-AM? Vai ser como 2 cegos que se apoiam mutuamente. Para o Deputado Regional do PS Miguel Costa, justamente o ex-Presidente da Portos dos Açores, as críticas do PSD não fazem qualquer sentido. Espera-se outra postura política do pau-mandado do anterior Governo Regional?

Perante este cenário, o Presidente da Portos dos Açores foi muito cauteloso e sensato em não se deixar cair nestas lutas político partidárias - que são puras manobras de diversão.

Categoria:Espaço & Opinião